
Os NO NAME BOYS na sua curta mas animada história já foram o maior movimento Ultra em Portugal. A sua "casa" situava-se no Estádio da Luz, mais concretamente na curva do Topo Sul, onde muitos ultras puxavam pela equipa desde Março de 1992. No primeiro jogo dos NN, foi feita uma coreografia nunca antes vista na Luz. Recorde-se que as coreografias antes realizadas no mesmo Estádio nunca ultrapassava as 10 ou 15 tochas nas entradas das equipas. Os NN acenderam 200 tochas e deu-se um grande show de plásticos. Uma questão de mentalidade e de vontade ... Apoiando a equipa sempre ao máximo, as deslocações chegaram a ser as maiores do país.

Em 1996 os No Name atravessaram uma fase menos positiva de toda a sua existência. Devido ao incidente acontecido na Final da Taça de Portugal frente ao Sporting, faixas e ficheiros da claque foram apreendidos e todos os apoios da Direcção SLB retirados. Usar um cachecol NN quase que era um crime. A grande maioria fugiu e preferiu permanecer no anonimato a dar a cara pelo grupo. No entanto um pequeno grupo permaneceu indefectível no Topo Sul, contra olhares duvidosos, contra tudo e todos... parte deste grupo é o actual Grupo Manks (entretanto independente, depois de passagens pelos Ultras Benfica, NN e Diabos). Até que um dia o caso «Very Light» foi resolvido e lentamente se deu o retorno dos NN ao Topo Sul.

A unica "amizade" dos NN, no mundo do futebol, é com a claque do Hajduk Split a Torcida Split.


Nova liderança e começou o reconstruir de um dos grandes bastiões do Sport Lisboa e Benfica. Mentalidade e atitude novas, mas o caminho lá tem sido percorrido com mais ou menos sobressaltos... e a reconstrução ainda hoje perdura. Será muito difícil atingir o nível de outros tempos, mas isso só a Historia o dirá e hoje já podemos ver o Topo Sul com uma moldura humana apreciável! Apesar disso em deslocações fora de Lisboa os NN continuam a ter algumas dificuldades, com as devidas excepções.
Hoje são cerca de 3 Mil socios do SLB, com cerca de um milhar de cativos na bancada Sagres piso 0.
.JPG)
Para terminar deixam-se as palavras do Gullit que devem ser levadas em conta...
"Há pessoas que se dedicam à claque e gastam muitas horas, para aparecer meia dúzia de otários de vez em quando a estragar tudo. Não sejas mais um deles; Canta! Apoia o teu clube! Participa...."
Sem comentários:
Enviar um comentário