
Benfica empata na Roménia
O Benfica teve esta noite um teste mais a sério frente ao Cluj, a equipa mais portuguesa da Roménia, onde para além do golo de Rui Costa, o reforço Cardozo teve a oportunidade de se estrear a marcar e a revelar algumas das qualidades que fizeram dele a contratação mais valiosa dos «encarnados».
Na primeira parte o jogo foi equilibrado, tendo a equipa da casa criado mais oportunidades de golo, mas Quim esteve em bom plano e não deu hipóteses. Por seu turno, o Benfica, por Luizão e principalmente através de um remate fulminante de Cardozo, também podiam ter marcado.
Nos segundos 45 minutos o jogo foi mais animado com a chegada dos golos.
Aos 49 minutos, Dani recebeu o passe de Semedo e de fora da área inaugurou o marcador, com Butt sem reacção. Seis minutos depois o Benfica empatou o jogo. Rui Costa de fora da área fez um remate forte e Stanciou foi impotente para evitar. Aos 66 minutos o Benfica passou para a frente do marcador. Excelente lance de Cardozo, com o avançado a segurar a bola, a puxar o esférico para o pé esquerdo e a rematar de forma potente e colocada. Só que três minutos depois, após um lance infeliz de Butt, o Cluj chegou ao empate. Semedo aproveitou o mau alivio do guardião alemão e marcou, devido à bola embater no avançado e a entrar.
Até ao fim da partida Fábio Coentrão podia ter marcado e Butt ao cair do pano evitou o golo do Cluj com uma boa defesa.O
Benfica apresentou os seguintes jogadores: Quim (Butt, 46); Zoro (Stretenovic, 46), Luisão, David Luiz e Miguelito (Miguel Vítor, 87); Manuel Fernandes (Dabao, 82), Katsouranis (Romeu Ribeiro, 64), Rui Costa e Simão (Coentrão, 46); Bergessio (Manu, 62) e Cardozo (Mantorras, 75).
Sem comentários:
Enviar um comentário